O "Eixo 5 - Aspectos Legais/Regulatórios" aparenta estar se encaminhando para uma abordagem mais descritiva

"O “Eixo 5 - Aspectos Legais/Regulatórios” aparenta estar se encaminhando para uma abordagem mais descritiva - com foco em conceitos e na cena internacional -, em lugar de um mapeamento de entraves/oportunidades normativos para o desenvolvimento da Web 3.0 no país que possam ser alvo de revisão ou edição.

Ainda que situado no eixo técnico, o subeixo “1.6 - Políticas Públicas para a Web 3.0” acaba se mostrando mais próximo do objetivo acima, embora, como ressalvado na apresentação, ele não vise à proposição concreta de eventuais normativos."
@Andrey Perez / 30/06 / SUE

O subeixo sobre políticas públicas foi movido do Eixo Técnico/Redes para o Eixo Legal/ Regulatório, como forma de alinhar os estudos sobre regulação com a abordagem de políticas públicas. Na Etapa 1, no entanto, o foco foi o estudo dos fundamentos regulatórios (e sobre políticas), sendo que, nas etapas subsequentes, culminando com o resultado final na Etapa 3, ambos os estudos serão concretizados, em linha com o que foi sugerido. Em outras palavras, serão investigados os entraves e oportunidades, tanto normativos quanto de políticas públicas para o desenvolvimento da Web 3.0 no país.

@henrique_costa