Considerar o possível impacto nas MNVOs

“Considerar o possível impacto nas MNVOs (embora, a princípio, não haveria impacto, dado que as operadoras donas da rede é que são as responsáveis perante a Anatel).”
@ João Alexandre Moncaio Zanon / SPR

De fato, não foram encontrados impactos dessa natureza no estudo realizado na Etapa 1. Na Etapa 2 (estudos de caso nacionais e internacionais), contudo, terá continuidade a busca por esse tipo de impacto (entre outros).

@Waleska

Assim como as DeWi (Decentralized Wireless), que foram estudadas na Etapa 2, oferecem uma rede de acesso descentralizada que pode se integrar de diversas maneiras com a infraestrutura das empresas de telecomunicações tradicionais, por analogia entendemos que as MVNOs podem ser criadas para oferecer serviços essenciais à Web 3.0, mediante colaboração (consórcio) com as empresas de telecomunicações tradicionais. Como exemplo, podemos citar uma MVNO chamada Fliggs Mobile, que, em colaboração com a T-Mobile, vem oferecendo serviço de ID descentralizado para acesso a serviços da Web 3.0, incluindo pagamentos em criptomoedas. Esse tipo de parceria pode agregar valor aos passivos das empresas de telecomunicações.

@Waleska